quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Facilidades e mais facilidades...

Se fossemos aceitar todas as "ofertas" que, insistente e permanentemente, recebemos pelas mais variadas vias, por certo, que já não teríamos capacidade, nem "para mandar cantar um cego". Se, mesmo assim a grande maioria das pessoas luta com mil dificuldades para pagar os seus "normais" endividamentos, o que seria se aceitassem o que os vendedores, por todos os meios, lhes querem impingir?
E a insistência, por demasiada e inconveniente, atinge, bastas vezes, foros de autêntica obscenidade. Ele são telefonemas, sms, e-mail, abordagem em centros comerciais e mesmo em plena via pública, (eu sei lá que mais?). Tudo serve para vender seja o que for: crédito, electrodomésticos, televisão por satélite, banda larga na net, enfim mil coisas que, sendo aceites, iriam fazer-nos (talvez) felizes, mas que iriam, com toda a certeza, estragar, pelas responsabilidades assumidas, as nossas vidas, já, de si, tão complicadamente difíceis.
Nesta Era que atravessamos é preciso, é urgente estar de inteligência bem aberta para não cairmos no logro das (aparentes) facilidades.
E não digo mais nada!...

Sem comentários: