sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Atenção há´vírus perigosos a transitar na Net

Quase todos os dias, a minha caixa de correio electrónico recebe mensagens que, na sua maior parte (mais de 90%), apago de imediato, sem sequer as ver, pois não quero sobrecarregar o computador - minha ferramenta de trabalho e jamais de diversão - com coisas que me não interessam, por mais belas e/ou divertidas que sejam.
A este propósito, ontem, em conversa com o meu amigo Almiro Costa Rebelo (o meu "bom patife das músicas"), ele me contou que teve de levar o seu computador a um técnico, porque fora vítima de um vírus que lhe apagou a memória. E já hoje fui avisado por e-mail, que anda para aí um terrível, que chega através dos e-mails dos nossos amigos (os quais, provavelmente, o apanharam inadvertidamente) e que destrói todos os arquivos do disco rígido, deitando para o "galheiro" todo o fruto de anos de trabalho intelectual.
Como defesa, avisam-nos para apagarmos, de imediato, sem sequer as ler, todas as mensagens de "A Bíblia dos Monges" ou algo que tenha procedência de "les monges.com".
Por que será que há quem crie vírus que estragam o trabalho e amor dos outros?
Não sei, mas gostaria muito de saber!...

Sem comentários: