segunda-feira, dezembro 15, 2008

Recordação de Natal II

Alguém me tinha dito que o Menino Jesus só punha prendas se encontrasse o sapatinho muito limpo e bem cuidado. Vai daí, eu que tinha, então, os meus 4 ou 5 anitos, fui encontrado por minha mãe, na varanda da casa, em Lourenço Marques (agora Maputo), a lavar, cuidadosamente, os meus sapatos no tanque da lavagem da roupa, pois não queria ficar sem as prendinhas de Natal, por falta de higiene no calçado.
Minha mãe, que, muito mais tarde, me contou a peripécia rindo às gargalhadas, disse que os meus lindos sapatinhos brancos de pelica, ficaram, depois de secos, como seria previsível, impróprios para uso.
Claro que para junto do fogão foram outros, se calhar mais velhos e, por certo, menos limpos, mas, como também era perfeitamente previsível, não foi por isso que, na manhã do dia 25 de Dezembro, deixei de encontrar, junto deles, um grande embrulho contendo um lindo triciclo vermelho que me encheu de alegria transbordante.
São assim os miúdos! E è por isso que o Mundo ainda vale a pena... ou não?!...

Sem comentários: