sexta-feira, dezembro 05, 2008

Natal, que Natal?...

Dentro de muito poucos dias vai comemorar-se, mais um vez, o nascimento de Jesus, fez a 19 de Setembro, precisamente, 2015 anos. Mas que trapalhada! Então Jesus não nasceu a 25 de Dezembro de há 2008 anos? Não! Convencionou-se (a Igreja Católica) que assim fosse. Porém, sabe-se hoje, com apoio cientifico, que o Censo populacional mandado realizar em Israel por Roma, se efectivou durante o (actual) mês de Setembro e que, por erro de calculo na datação do Calendário Gregoriano (em vigor), o Filho de Maria veio ao Mundo no ano -7 (menos sete). por isso se apresenta o número do primeiro parágrafo. E por quê 25 de Dezembro? Por uma questão de ser essa a data da ancestral festa do Solstício de Inverno.
Estamos em Advento ou melhor, na Expectação da vinda de Cristo. E isto é importante, no mundo Cristão, razão de festividades tão feéricas com as famílias e os homens a confraternizarem uns com os outros.
Será, de facto, assim no ano que vai terminar?
Com tanta falta de entendimento, de humildade e com tanto desamor por aí espalhado, creio bem que não! Será só mais uma data a cumprir e... nada mais!...

Sem comentários: