segunda-feira, dezembro 01, 2008

Grite-se pelo soalheiro de outrora!...

«Para se saber que tempo fará amanhã - ensinou-me meu avô materno - olha-se o pôr do sol e se o arrebol estiver limpo e avermelhado é sinal de que haverá bom tempo.»
Hoje, com as agressões ecológicas que o nosso Planeta tem sofrido e continua a sofrer, as coisa já não são assim. Ao que se vê, o arrebol está sempre sujo com a poluição das fábricas e de outras coisas inventadas pelo homem e nem tudo "são rosas as florescer no passal do Senhor Abade".
O próprio soalheiro que se buscava nos dias de Inverno, encostando-nos a uma qualquer parede que arretasse do vento, para nos aquecer os ossos enregelados, também já não se mostra tão generoso como outrora na dádiva do seu afável calor. A Atmosfera está mais densa pela contaminação e isso provoca as perniciosas mudanças climáticas que tudo alteram para pior.
Que fazer?
Já que nada podemos contra a força dos gananciosos deste Mundo, ao menos que nos deixem gritar este nosso descontentamento, pois pode ser que, como a João no Deserto, alguém, com poder, nos ouça e faça algo que inverta a situação.
Nós merecemos, o Mundo precisa e também merece!...

Sem comentários: