sexta-feira, novembro 28, 2008

Ainda Frio ou quente?...

A minha assídua leitora e muito querida amiga Cristina, a propósito do meu artigo em epigrafe, escreveu, com muito humor o seguinte:
«Meu querido amigo, em politica não me meto, mas ter um Verão portátil...aí está uma ideia excelente, que eu comprava também.»
O pior - afirmo eu, cheio de certeza - se tal existisse, seria a um preço tão elevado que só as bolsas privilegiadas de banqueiros ou outros que usam e falam, por dá cá aquela palha, em milhões, teriam possibilidade de adquirir tal benesse. E nós (Zé Povo), sem vintém para "mandar cantar um cego", como sempre, quedaríamos à mercê das migalhas caídas das mesas, lautas e obscenamente dominadoras, dos Senhores do Poder económico, político e social.
«Pobres, tê-los-eis sempre» - disse Cristo -, mas miseráveis, como está actualmente a acontecer, é que não deveria jamais suceder...
Coitados dos velhos, das crianças e de todos aqueles que, neste Natal que aí vem, vão tiritar de frio, de fome e de falta de afecto, porque quem pode nada (ou pouco) faz para minimizar tanta angústia e dor!...

Sem comentários: