quarta-feira, dezembro 10, 2008

Ainda Que Natal?...

A bloguista "Pandora», a propósito do meu artigo anterior, disse, em seu gentil gentil de estar atenta ao vou botando neste meu humilde cantinho, com certa tristeza, mas com a doçura de seu modo terno de criar graciosos bonecos de trapos:
«Por outro lado temos o banco alimentar contra a fome que este ano tem sido o maior. As pessoas são generosas a dar para quem não tem.
É o sinal dos tempos, estes tempos que cada vez há mais pobres a comer na rua, e sem casa. Outros sem emprego...
Pelo mundo fora só se vê desgraças e até no país onde Jesus nasceu ninguém se entende.
Sim , já gostei do Natal e muito, mas quando tomei consciencia da realidade... anseio sempre pelo dia 26 e preparo-me para o fim de Ano. Aí sim faço festa da grande (em casa que a vida não está para gastos), para entrar sempre com o pé direito e desejar sorte para todo o mundo. Quem sabe se um dia conseguimos.»
Como eu referi no texto anterior, tal só sucederá - segundo as "velhas" profecias, depois de 2026, quando eu já cá não andar - pois só depois dessa data, «a besta será amarrada por mil anos e haverá um novo Céu e uma nova Terra.»
Quanto ao Natal, eu continuo a comer as batatas, o bacalhau e as couves, com aqueles que me amam. Porque o "Menino Jesus" não tem culpa de que os homens tenham esvaziado os seus corações do Amor que Ele nos legou, para o encherem de ganância e... ódio, por isso continuo a venerá-lo, na noite em que (convencionalmente) veio ao Mundo E... mais não digo!...

Sem comentários: