quarta-feira, novembro 12, 2008

A pressa e a into9lerância não levam a nada

Confesso que cada vez me sinto mais burro, já que não consigo entender de que lado está a verdade em muitos casos dos nossos dias. A intolerância impera por todo o lado. Ninguém é Senhor da verdade, mas ninguém, ao que se vê, pretende (ou se esforça por) a busca de plataformas de entendimento e consensos, capazes de arrumar de vez com os conflitos e com os mal-entendidos de ambas as partes e... «quem se lixa é o mexilhão!» - como muito bem diz o povo.
Estou, é claro - a falar da "questão dos professores e do Ministério". Ambas as partes - à sua maneira - têm razão, todavia nem os sindicatos, nem a Sra. Ministra - talvez por orgulho reciproco - se mostram abertos a um diálogo profícuo e na boa intenção de darem as mãos em prol dos alunos e do próprio país que, com isso, vê a sua imagem democrática seriamente comprometida no conceito das nações. E isso não é nada bom!
Sindicatos, Ministério, deixem-se de intolerância e de arrogância balofa e vejam se chegam a um acordo benéfico a todos os lados: Ministério, Professores e... sobretudo, Alunos!
E se as avaliações só serão aplicáveis em 2012, por quê tanta pressa e tanto alarido? Façam-se as coisas como deve ser, com calma e com autêntico sentido de justiça! Temos ainda muito tempo!

Sem comentários: