sábado, novembro 15, 2008

Grafitis & grafitis, Lda.

Gosto de grafitis sim, quando são "verdadeiras" obras de Arte que se deviam preservar, de modo a que os vindouros possam usufruir do prazer de quem,hoje, os vê e, sobretudo, quando colocados em lugares adequados, quer no enquadramento da paisagem, quer na globalidade conjuntural de cada momento da história e da mensagem que pretendem fazer passar.
Mas já não digo o mesmo quando são meras porcarias e estragam conjuntos arquitectónicos e panoramicos importantes, pois, nesse contexto, deixam de ser Arte para passarem a ser, só e dolorosamente, poluição visual e, de forma bem vincada, verdadeiros ataques ao bom senso passando a ser autênticos crimes e, por isso, devem ser, implacável e pesadamente, punidos, para que os prevaricadores (actuais e futuros) não sentam mais o desejo de cometer, novamente, tais atentados à estética e à dignidade duma sociedade já, por muitos motivos, deveras ofendida e conspurcada.
Como me parece que fui bem claro, deixo-me ficar por aqui a gritar, calado, todas as minhas preocupações, indignações e revoltas!... Será que ainda tenho direito a isso?...

Sem comentários: