quarta-feira, setembro 03, 2008

Sonho, realidade... ou profecia?

Sem procurar nada, muitas vezes, tenho sonhos que me levam a ser o que não sou e a ir onde nunca fui e, depois (pouco ou muito tempo, não importa) quedo-me impressionado, quando aquilo que sonhei se torna em realidade. Creio que, afinal, este fenómeno não é só meu, mas de todo o Ser Humano.
Dizem os esotéricos que isso é o dom da profecia, latente em todas as criaturas humanas, a saltar cá para fora. Confesso que já acreditei nisso, todavia e para meu bem. hoje tenho um outro conceito, mais racional e cientificamente mais plausível, porque eivado de outra lógica e forma de expressão.
A mente humana é um vaso receptor de informação, directa ou indirecta, e tudo o que é recolhido é, involuntariamente, tratado, nas horas de grande relaxamento (por exemplo, durante o sono ou em momentos de meditação profunda), pela grande máquina que é o nosso cérebro e... surgem, então, os resultados de toda a amalgama de dados guardados: as precognições (vulgo profecias). Daí ao "deja vu" é um saltinho de pardal.
Quero com isto dizer que é preciso estar atento e deixar de ser fanático do chamado ocultismo, crendo em coisas que mais não são do que regras da teoria "causa e efeito".
«E esta hein!...» - diria o nosso amigo Fernando Pessa.

Sem comentários: