sexta-feira, setembro 05, 2008

Hipocrísia dos políticos

«Para onde fores leva Deus no coração.» - Ensinou, há quase 5 000 anos, o filósofo e político oriental Confúcio. Queria dizer com isso, que não devemos nunca desviar-nos da essência que nos foi legada pela Energia Transcendental (a que chamamos Deus), de que provimos, e que, com toda a simplicidade, se chama Amor.
Amor! Esse é o espelho em que temos de nos olhar para nos vermos e corrigirmos a nossa postura e, assim, parecermo-nos e sermos realmente amor, porque filhos predilectos dessa mesma divindade que deve (tem de) estar sempre presente no nosso coração e saltar para a vida nas nossas atitudes de cada hora.
O Amor é a regra fundamental na actuação dos políticos que a propagandeiam incessantemente, mas que, infeliz e lamentavelmente, numa hipocrisia arrepiante, não cumprem. Pois amar é dar e é servir e não, como muitos dos políticos fazem, receber e/ou servir-se do poder que têm na sua mão tão aperrada por tal espasmo. que não são capazes de a entreabrir em dádiva serena de entrega aos outros, aos que os elegeram, porque neles confiaram.
- Merda para os políticos e para a política partidária! - Deixem-nos gritar a plenos pulmões.

Sem comentários: