quarta-feira, setembro 17, 2008

S os sapatos apertam...

Era eu rapazinho ainda imberbe e, não me lembro a propósito de quê, Mestre Aquilino Ribeiro, com quem me orgulho de ter podido privar, disse-me, simplesmente: «Quando uma pedra entrar na tua bota e te magoar o pé, não te acanhes, com vergonhas balofas e preconceituosas, descalça-a e sacode-a para o chão. Se alguém torcer o nariz, ignora. O mais importante é que tu fiques bem!»
Como não sou de todo pêco de entendimento, nem de ideias, logo percebi a mensagem e, como ele me ensinou, fui sempre em frente, mesmo que isso não agradasse aos que se julgavam ou julgam os donos de tudo.
Se for para meu bem físico, mental e psicológico, por que não, pôr de lado os complexos e as regras duma etiqueta snobe e mesquinha e aliviar-me do que possa incomodar?
Sapatos apertados. Não, Obrigado!
Eu quero ser livre e seguir o meu caminho sem que nada me aperreie ou magoe!...

Sem comentários: