segunda-feira, setembro 22, 2008

Máquinas são máquinas!...

Claro que os computadores vieram resolver muita coisa, mas, pelo que se vê, ainda são falíveis e, apesar dos megas e dos gigas não conseguem substituir totalmente a memória humana (talvez um dia o façam), assim sendo, ocorre-me questionar: O que será das crianças do futuro, quando os seus computadores (portáteis ou não) tiverem falhas?
Dantes até havia aulas e professores de caligrafia(nessa disciplina fui sempre um péssimo aluno), para que a nossa escrita "manual" fosse bem legível.
E hoje os meninos do "Magalhães" será que vão ainda aprender a escrever "à mão", tal como nós? Para que, tal como Aquilino Ribeiro fazia, possam, em qualquer lugar e em qualquer circunstância, possam tirar apontamentos que poderão usar mais tarde?...
Máquinas são máquinas e estão sujeitas a mil contingência imprevistas.... Quem sabe e pode responder a estas minhas humildes e ignorantes dúvidas que o faça! Eu limito-me a lançar achas para a fogueira de forma a que se mantenha bem viva e prestável.

Sem comentários: