sexta-feira, setembro 19, 2008

De novo Ensino Especial

Há largo tempo escrevi aqui um artigo subordinado ao tema aposto em cima. Esta noite alguém o leu e mandou-me o comentário que reproduzo a seguir:
«Trabalho numa escola (não sou docente) onde existem crianças com deficiências. Posso dizer-lhe que, por vezes, o que torna os professores de ensino especial bons profissionais é a garra e o carinho que dedicam aos seus alunos. Na escola onde estou a professora de ensino especial é fantástica. O mesmo não posso dizer dos outros professores que, na hora das crianças estarem nas suas respectivas salas, os mandam para perto das auxiliares de educação. Esta situação cada vez me revolta mais e deixa-me desiludida... quem diria que pessoas com tantos cursos superiores tenham tanta falta de educação e humanidade... Infelizmente é esta a nossa sociedade. Peço desculpa pelo desabafo.»
Este desabafo - afirme-se, com veemência - é tão pungente e doloroso que nada se deve dizer, ou então - sem papas nja língua diremos simplesmente: Merda, para esses professores que são a vergonha da classe e da sociedade em que estão inseridos!!!

Sem comentários: