O Primeiro Ministro disse, um dia destes, que o futuro é dos automóveis eléctricos e que urge conjugar esforços, entre a indústria e as universidades, para que Portugal não perca esse nicho aberto ao desenvolvimento do nosso país.
Minha esposa, ao ouvir isto, disse, «afinal tu tinhas razão quando, há 15 ou 20 anos começaste a trabalhar no projecto de um automóvel eléctrico.»
Pois é! Eu tinha razão quando em 1988 apresentei, ao IEFP - na altura dirigido por gente retrógrada e burocrata, de vistas muito curtas - a candidatura para a criação de um Centro de Emprego Protegido em Viseu, cujo objectivo, industrial e fundamental, era a construção de mini-automóveis (hoje vulgarmente chamados de "mata-velhos" e de "papa-reformas") que, com adaptações, adequadas a cada caso, pudessem, também, ser conduzidas por pessoas com deficiência.
Em 1996, clandestinamente, essa viatura estava pronta a ser fabricada em série. O candidato a 1º Ministro, em 1995, Engº. António Guiterres, viu o protótipo elogiou-o e prometeu apoios caso ganhasse as eleições. Ddepois - através de relatórios falsos e mal intencionados (veio a provar-se, em sentença judicial do Ministério Público que mandou arquivar o processo com sérias críticas aos técnicos do atrás citado organismo do estado) - foi ordenado o encerramento da base estrutural da Cooperativa de Trabalhadores Deficientes, C.R.L, de que eu era dirigente, e a dita viatura destruída, ficando o seu projecto, bem vivo, na minha cabeça, bem como todas as soluções técnicas encontradas.
É asim! Quando alguém vai à frente, no tempo, há que abatê-lo e destruir os seus sonhos!...
Minha esposa, ao ouvir isto, disse, «afinal tu tinhas razão quando, há 15 ou 20 anos começaste a trabalhar no projecto de um automóvel eléctrico.»
Pois é! Eu tinha razão quando em 1988 apresentei, ao IEFP - na altura dirigido por gente retrógrada e burocrata, de vistas muito curtas - a candidatura para a criação de um Centro de Emprego Protegido em Viseu, cujo objectivo, industrial e fundamental, era a construção de mini-automóveis (hoje vulgarmente chamados de "mata-velhos" e de "papa-reformas") que, com adaptações, adequadas a cada caso, pudessem, também, ser conduzidas por pessoas com deficiência.
Em 1996, clandestinamente, essa viatura estava pronta a ser fabricada em série. O candidato a 1º Ministro, em 1995, Engº. António Guiterres, viu o protótipo elogiou-o e prometeu apoios caso ganhasse as eleições. Ddepois - através de relatórios falsos e mal intencionados (veio a provar-se, em sentença judicial do Ministério Público que mandou arquivar o processo com sérias críticas aos técnicos do atrás citado organismo do estado) - foi ordenado o encerramento da base estrutural da Cooperativa de Trabalhadores Deficientes, C.R.L, de que eu era dirigente, e a dita viatura destruída, ficando o seu projecto, bem vivo, na minha cabeça, bem como todas as soluções técnicas encontradas.
É asim! Quando alguém vai à frente, no tempo, há que abatê-lo e destruir os seus sonhos!...
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