quarta-feira, julho 16, 2008

Ainda Quem vai à frente...

De um anónimo que, entretanto, se assina Lumago, recebi o comentário abaixo, ao meu artigo intitulado «Quem vai á frente é para abater...»:
Mudam-se os tempos...
Camões já o sabia e mais tarde Fernando Pessoa retomou o tema.
Para os medíocres é tão grave seguir na cauda do grupo como seguir na sua frente. Bom mesmo, para esses é estar cinzentamente (existirá este termo?, mas Pessoa disse que a sua Pátria era a Língua Portuguesa, viva e tolerante e por isso peço desculpa de qualquer in(ter)venção!) no meio de um ordenado e simétrico, se possível, rebanho!
Nunca haverá azedume pela ignorância dessa gente porque serão eles a sentir a azia pela má digestão dos sapos que serão, um dia, obrigados a engolir.
Pessoa diz no Livro do Desassossego, do seu heterónimo Bernardo Soares... "Irrita-me a felicidade de todos estes homens que não sabem que são infelizes. A sua vida humana é cheia de tudo quanto constituiria uma série de angustias para uma sensibilidade verdadeira (...) Por isto, contudo, os amo a todos. Meus queridos vegetais!".
LUMAGO
Agradecido, pelo apoio, mas, na verdade quem, na altura, o devia dar "fechou-se em copas", como soa dizer-se e o sonho foi-se por água abaixo na enxurrada da incompetência, da burocracia e da... inveja!...

Sem comentários: