segunda-feira, setembro 26, 2016

Morreu José Mouga - um ARTITA a não esquecer!

Estou triste, muito triste e com os olhos rasos de lágrimas, pois acabei de saber que perdi o meu melhor Amigo de infância e leal colega de trabalho.
Morreu o maior Pintor viseense da actualidade José Manuel Mouga _ abreviadamente - José Mouga.
Muito há para dizer sobre ele, como Homem e como Artista, mas, neste momento, não me sinto em condições de o fazer. A emoção tomou-me por completo.
Morreu o Pintor! Viva a Arte!

1 comentário:

Unknown disse...

Caro José Calema
Não sei se te recordas, mas também fui teu colega e amigo na escola primária, como o Zé Mouga.
Fiquei muito triste pela noticia/recorte que captei no VSBeira, referindo o teu blogue e pelo facto de não ver o Zé Mouga há já alguns anos.
Homem das artes, para além da pintura e trajecto escolar nas Belas-Artes, ele, no inicio, na nossa juventude, era muito mais um desenhista, com um traço e formas que pronunciava um grande futuro nessa área.
Companheiro nos anos de Liceu, tantas horas passadas em comum nas aulas, recreios, explicações, brincadeiras nas quais ele foi sempre um especial parceiro, cheio de "inventiva e originalidade", bom colega e amigo! Fica a recordação.

Estou por Lisboa, mas agora vou estar mais atento ao teu blogue.
Um abraço do Zé Gomes de Pina