sexta-feira, outubro 21, 2011

O "lixo" nas redes sociais

As redes sociais da Internet foram (são), por um lado, uma coisa boa para a humanidade e muito má, por outro, já que, no meio do bom, veicula alguma (ou muita) coisa que deveria ser considerada como lixo social, tal é a perniciosidade (será que a palavra existe?) dos seus conteúdos.

Por mor da falha de vista que me vem apoquentando, não tenho usado o Facebook, pois, mesmo com óculos e uma lupa, não me é propícia a sua leitura. Dele o que sei é pela gentileza da minha santa esposa que, pacientemente, me vai lendo um ou outro mural.

Por isso, neste momento, estou imune às fofocas mal intencionadas que por lá (também) circulam sem possibilidade de serem crivadas electronicamente.

«Quem não vê; não peca! – Diz-se com certa ironia. Assim sendo, estou imune às más-intenções daquele órgão da rede global/social…

Ou não será?...

1 comentário:

Anónimo disse...

O windows de pesquisadores, não sei quais usa, permitem aumentar o tamanho das letras e dispensar lupas e outras ajudas.