Que os locais menos turísticos, ou menos visitados pelos turistas, desta nossa bela cidade estejam um tanto votados ao abandono, talvez se possa entender, mas o Largo de S. Teotónio em Viseu é impossível entender e aceitar.
Há muito que, naquele local, está montado, co9m tapumes de chapa branca, um estaleiro de obras que, ao que se observa, nem andam nem desandam, mas desfeiam o espaço.
Por outro lado, dois recantos, um com uma tábuas esconchavadas e outro com um quintal e uma casa em ruínas, dão um ar de desmazelo e má imagem que urge, a todo o custo, acabar.
A quem responsabilizar por tão mau aspecto daquele típico lugar da cidade velha? Para quando a correcção daquelas anomalias na estética do Largo?
A melhor resposta – a mais adequada – a estas questões será iniciar, com grande brevidade, obras de requalificação daqueles dois espaços votados ao abandono e retirar o tal inestético estaleiro ou contentor.
Não há dinheiro – dirão – pois é, então desviem-no de algo, de fachada, e apliquem-no ali é mais útil, urgente e… também dá votos, em próximas eleições.
E pronto, por hoje, é tudo!
Sem comentários:
Enviar um comentário