sexta-feira, agosto 12, 2011

Comparação...

Não podemos deixar de dizer que o tempo em Portugal, para a maioria das pessoas, vai mal, muito mal.: um dia está fresco e de chuva; outro está uma caloraça de verdadeiro inferno que nos faz transpirar por todos os poros. È uma instabilidade imprevisível e incontrolável!

Na política é o mesmo! Mas não é de agora, a coisa arrasta-se de há longos anos, mesmo do tempo em que o Cavaco tinha o poder pela maioria absoluta e podia fazer o que lhe dava na real gana e em que o dinheiro, vindo da Europa, entrava a rodos nos cofres do Estado para cumprir pagamentos de betão e alcatrão, por esse país fora.

E, quem não era da cor, ou compartilhava tais princípios, eram-lhe criadas dificuldades e exigências sem nexo, nem motivo. E a incompreensão, de quem estava no poleiro, bem se podia cortar à faca!...

Sei muito bem o que digo, porque o vivi na carne, nos ossos e na mente. Destruir o que era bom e tinha “pernas para andar” e vir a ser algo de importante, uma vez que não era feito e pensado por eles, não lhes dando, por isso, louros, era para ser perseguido e eliminado. «Quem vai à nossa frente e pode ganhar a corrida, tem de ser abatido!...»

.Será que os meus inteligentes leitores entenderam a mensagem? Tenho a certeza, mais que certa, que sim e por aqui me quedo.

Sem comentários: