quarta-feira, outubro 13, 2010

Impessoalidade informática

Olá Amigo A. Pinheiro,
Diz o meu amigo, de há mais de trinta e cinco anos, que sou «engraçado» por responder aos comentários que enviam para este modesto e despretensioso blogue, com a saudação que encabeça esta mensagem (Olá...), porque - diz - as pessoas não conhecem com quem estou a falar.
Pois é! Mas, Amigo Pinheiro, esta coisa dos computadores são máquinas tão frias e impessoais que seria (é, mesmo) menosprezo e até má-educação responder à gentileza de um comentário (favorável ou desfavorável) de forma impessoal e distante. Ensinou-me isto meu filho que "é uma fera" em matéria de comunicação virtual.
Podem, depreciativa ou carinhosamente (seu caso), dizer que sou «engraçado». Não me importo! As coisas são como são. E o resto cada qual é livre de pensar e agir de acordo com a sua maneira de ser e de estar na vida.
Será que sou diferente dos outros em meu modo de actuar? Então que seja, eu sou assim e, nesta matéria, não quero mudar - pelo menos por agora.

Sem comentários: