quarta-feira, setembro 15, 2010

Preocupação e tristeza

Quando comecei a aprender a ir às redes sociais de Comunicação da Internet (eu sou muito ingénuo) cuidava que eram fontes de cultura e aprendizagem inestimável. Enganei-me redondamente! Pois essas redes - na maioria usadas por gente (mais ou menos) jovem - estão carregadinhas de tanta trivialidade e... nulidade que (até) confrange.
Onde está a cultura desta juventude oca e, desgraçadamente, impreparada para os desafios do Futuro?
E quedo-me, dolorosamente triste e preocupado...
Uma multidão de questões vêm-me á mente: Que currículos existem no nosso ensino para criarem tantos jovens vazios? Que famílias são as de hoje que não fomentam a busca de mais (se possível, muito) saber nos seus rebentos? Que políticos temos nós que falam, falam, mas tudo vai para pior? Por que se calam os intelectuais deste país e deixam correr as coisa sem intervirem, ao menos (como eu), dando gritos lancinantes de alerta?
Já não sei o que pensar!...

Sem comentários: