quarta-feira, julho 07, 2010

A Terceira Idade

Olá Tixa,
Embora saiba que a leitura não não é o teu forte, e que não visitas o blogue do teu avô de afectos, ainda assim comento o teu email sobre "a terceira idade", na qual já me incluo, ainda que, graças a Deus, não tenha gastos com medicamento e, parece-me, ainda posso e sei usar a memória.
A "brigada do reumático" - ao invés do que pensam os jovens - não é material a enviar para o aterro sanitário. Pois - segundo um provérbio indú - «cada velho é uma biblioteca» que urge preservar, com extremados cuidados para que o seu conhecimento se não perca sem primeiro ser copiado e reproduzido pelos mais novos, que, desse modo, se valorizarão social, cultural e
humanamente.
"A Terceira Idade" é já maioritária no nosso país, mas não é - diga-se - por isso, que a devemos desprezar e, o que é bem pior, rejeitar como se fosse um mau vírus que pode contaminar, pestilenciosamente, os mais jovens. Eles - é inexorável - também lá hão-de chegar e, depois... ver-se-á se estarão aptos a ser lembrados ou se serão lançados ao esquecimento, como trapos inuteis que nem para reciclar servem.

Sem comentários: