sexta-feira, novembro 13, 2009

Paz e não violência

Está a decorrer pelo Mundo a «Macha pela Paz e não violência», sendo amanhã (Sábado) a última a realizar em Portugal.
Esta »Marcha» naturalmente que é boa, como alerta para os conflitos que vão por esse Planeta adiante, mas (penso eu) não é, de modo nenhum, suficiente, pois não basta (só por só) emitir alertas, é preciso e é urgente fazer um grande esforço, dirigido aos mais jovens, no sentido de se conseguir uma eficaz mentalização das pessoas que vão construir o futuro, para que, ao menos no final das próximas duas décadas, possa, efectivamente, haver «Paz e não violência» neste Mundo onde. ainda, nos é dado habitar.
Se cada um de nós lançar uma dessas sementinhas à terra, por certo que, daqui a poucos anos, haverá uma imensa floresta de Bonança e de Amor entre todos os homens, porque desaparecerão discriminações de cor da pele, de nacionalidade, de religião, de pensamento, de política, e eu sei lá que mais.
Se cada qual der (de per si) um bom exemplo de «Paz e não violência» os mais novos seguirão esse exemplo e o Mundo deixará de ter conflitos e a sonhada Paz será, como afirmam as profecias, o "pão-nosso de cada dia", eu vo-lo garanto!...

Sem comentários: