sábado, agosto 30, 2008

(In) Segurança

Dantes, quando davas um grito, em tua casa ou na rua, logo os vizinhos acudiam à janela a saber o que se passava e se precisavas de ajuda. Hoje, aconteça o que acontecer ninguém dá por nada; ninguém escuta nada.
A primeira coisa que as pessoas fazem ao entrarem em casa é ligar a televisão e pô-la com um volume de som elevado, para não se sentirem tão sós. Daí que os vizinhos do lado, ou alguém na rua, pode, no meio de uma qualquer aflição, pedir socorro que ninguém ouvirá o clamor aflito.
Ora isto, sem nos apercebermos, é, diga-se, uma forma de insegurança. Mas, infelizmente, não há campanhas chamando a atenção para este facto. Não sou contra a televisão, de modo nenhum, todavia acho que o nível de som a que muitas pessoas a põem é deveras prejudicial para a segurança de cada um, já que não pode contar com a ajuda do nosso próximo.
Não sei se, ao dizer estas coisas, não estou a acusar a sociedade de ser egoísta ou de se estar a tornar nisso mesmo, contudo não me importo e aqui deixo o meu alerta e a minha preocupação, pois isto é, deveras sério e traz graves consequências.

Sem comentários: