quinta-feira, março 27, 2008

Dia Mundial do Teatro

Alegria - (No meio da cena) – Sou Eros, sou alegria, prazer, bem-estar e Luz a brilhar no coração dos Homens!

Tristeza- (Entrando em cena) – Estou triste, bem triste, pois sou Tanatos! Sou o drama, a penumbra que entra e escurece a alma de quem a mim se entrega!

Alegria - Nós somos Teatro. Eu sou a palavra dita e o gesto que exprime a emoção de cada frase.

Tristeza - Sim! Somos Teatro! Eu sou o silêncio e a imobilidade que, quase sempre, dizem mais que o espalhafato e os discursos inflamados!

Alegria - Eu sou o Sol que berra à Lua para que se ilumine e se torne bela na noite sombria.

Tristeza - Eu sou o Luar que vagueia pela Terra quando muitos dormem para que possam gozar do descanso necessário.

Alegria e Tristeza - (Em coro, de mãos dadas, à boca de cena) – Vamos ao Teatro, porque o Teatro é… Vida, Paz e Amor!

- Cai o pano –

Sem comentários: