segunda-feira, setembro 17, 2007

Hipocrisia política

É deveras engraçado como só agora se diz, à boca cheia; que a invasão do Iraque foi ordenada, pelo Sr. Busch, por causa do petróleo.

Mas é claro que não foi por outro motivo! Esta coisa de querem fazer de nós parvos é mesmo impressionante! Qual armas de destruição massiva, qual carapuça!...

E o pior é que os ingleses que, tanto, tanto, nos criticam, pois se julgam os «supras sumos» de tudo que é inteligência, caíram no logro armado pelo “reizinho” das terras do Tio Sam e lá foram de cambolhada, armados até aos dentes, ajudar os “coitadinhos” dos americanos…

Francamente!... Não brinquem com a nossa (bem portuguesa) inteligência!

Terá havido alguém, com dois dedos de testa, que não viu logo que aquela guerra não era por aquilo que apregoavam os seus mentores, mas, sim, por interesses económicos bem fáceis de entender?

Dantes pela obtenção do ouro tudo era permitido. Hoje pela hegemonia sobre os combustíveis fósseis (brevemente extintos) acontece o mesmo.

E quando essas reservas naturais desaparecerem qual será o pretexto dos grandes “donos” deste Mundo para promoverem os seus valores e interesses pessoais?

É que, tal como Nero, Hitler, Pinochet e alguns (muitos) outros, também Jorge W. Busch vai ficar na História pela negativa.

Como o Mundo é tão hipócrita!...

Sem comentários: